• Sitio en búsqueda permanente de alertas

Alerta e Solidariedade Internacional por menina de 10 anos grávida

, Brasil
En Campaña
Última Actualización: 26-10-2020
48082330_304.jpg
  • Tipo de Alerta En Campaña
  • Fuente Redes feministas
  • Fecha de la alerta17-08-2020
  • Comunidad vulnerada Mujeres

Descripción

Ver alerta aquí

Alerta e Solidariedade Internacional

Nesse momento, no Brasil, saúde e integridade física de menina de 10 anos segue ameaçada pela ação de grupos fundamentalistas e antidireitos.
Com uma gravidez decorrente de estupro, a menina se encontra em serviço de saúde, em processo de interrupção da gestação, autorizado pela Justiça.
Ao longo de quase uma semana, a ação dos fundamentalistas colocou a menina sob tortura e sua vida em ameaça. 

Sob a tortura de carregar em seu corpo infantil uma gravidez não desejada. Ameaçaram sua vida retardando o procedimento. Atuaram para violar garantias do Estado brasileiro e cercear o direito ao aborto, com atuação direta do governo federal, conservador e misógino. Violaram direitos ao divulgar nome da menina e do serviço onde foi atendida. Ameaçaram autoridades locais que atuaram para garantir o direito. Ontem, tentaram invadir hospital para inviabilizar procedimento, expondo menina a enorme tensão e profissionais de saúde a ameaças. A integridade física e mental da menina segue ameaçada.

Diversas organizações feministas estão em ampla mobilização e em vigília para proteger a vida da menina e os direitos reprodutivos de todas as mulheres brasileiras.

Convocamos as organizações de toda a América latina a ecoar este alerta.

Convocamos a manifestarem seu apoio solidariedade internacional ao Centro Integral de Saúde  Amaury Medeiros - Cisam, que garantiu a efetivação do direito e o atendimento à menina.

Nossa voz é fundamental contra os fundamentalistas.

Pela vida das meninas, pela vida das mulheres.

En relación al Consenso de Montevideo

Ver más

Ubicación